SCP vs. FCP - "O Dia Depois De Amanhã"
| Foto: LUSA / Paulo Cunha |
Sporting 0 — 2 FC Porto
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Trincão, Fatawu, Tanlongo, Arthur Gomes, Esgaio, Jovane, Chermiti.
Volta Gonçalo Inácio e Pedro Porro, fora isso, Amorim lança o mesmo onze face à última partida.
O Sporting entrou mais ofensivo e afirmativo no jogo, o FC Porto rapidamente equilibrou, dando pouco espaço. Enquanto o Sporting estava mais na expectativa, o FC Porto era mais dominante. O golo surge num lance de algum azar, remate fora da grande área, Adán a errar.
O Sporting foi assumindo mais o jogo e criando mais situações de golo, Porro colocou uma bola na barra.
Num jogo muito encaixado o FC Porto consegue colocar-se a ganhar cedo, mas o Sporting foi mais perigoso ao longo do jogo, não conseguiu ainda assim ser mais eficaz a frente da baliza.
Na segunda parte o Sporting continuava com mais iniciativa, num jogo com mais duelos e perdas de bola.
O Sporting ia tendo mais dificuldades para chegar a frente com perigo, já o FC Porto sempre que colocava alguma velocidade fazia tremer a defesa leonina.
A partir dos 60' o jogo começou a ficar cada mais parado, com discussões entre os jogadores, e pouco se jogava em Leiria. Na sequência, Paulinho é expulso por acumulação de amarelos, e deixa as aspirações leoninas ainda mais complicadas. Num lance onde a equipa do Sporting desliga, o FC Porto chegava ao segundo, e matava assim a final.
Nota final:
O Sporting foi melhor durante mais tempo, criou mais perigo, mas não foi eficaz, e no segundo tempo desapareceu do ataque, ficando cada vez mais previsível, e deixando-se levar pelas provocações dos adversários.



Sem comentários:
Enviar um comentário