[Podcast][bigposts]

OM vs. SCP - E tudo o Adán levou

Foto: Guillaume Horcajuelo/EPA



  O Sporting desloca-se a França para enfrentar o Marselha na Liga dos Campeões. Equipa que ainda não ganhou na competição, mas a nível interno ainda não perdeu, e é o segundo classificado.

Olympique de Marseille 4 — 1 Sporting

⚽Alexis Sánchez 13'
⚽Amine Harit 16'👟Jonathan Clauss
⚽Leonardo Balerdi 28'👟Amine Harit
⚽Chancel Mbemba 84'
⚽Francisco Trincão 1'



Onze inicial: 

 



Suplentes: Israel, André Paulo, Sotiris, Rochinha, Fatawu, Paulinho, Arthur, Marsà, Nazinho.

Sem Porro, Coates, e Neto, a defesa foi composta por Matheus Reis, Gonçalo Inácio e St. Juste, Nuno Santos e Esgaio nas alas, o meio-campo já habitual, Morita e Ugarte, e a frente de ataque com Trincão, Poedro Gonçalves e volta Marcus Edwards.

A entrada do Sporting melhor era impossível, com Trincão a fazer o primeiro golo da partida, ainda antes do primeiro minuto.
O Sporting estava bem no jogo, e ainda por Pote, poderia ter ampliado.
Mas tudo começou a mudar numa sucessão de erros. Adán acaba por chutar a bola contra um homem do Marselha que empatava o encontro. Pouco depois uma má repoisão do guarda-redes espanhol, permitia a reviravolta. E quando parecia que não podia piorar, Adán a tocar a bola fora a área, e a ser expulso com vermelho direto.
Já com Franco Israel na sequência de um canto, e uma má abordagem, os franceses chegavam ao terceiro do encontro.
O restante do jogo, foi o Sporting a tentar aguentar, mas sem conseguir ligar o seu jogo, nem segurar bola por muito tempo. Uma primeira parte onde durante os primeiros minutos o Sporting dominava, mas depois de vários erros individuais, com o 2 golo passou a ser dominado.

Na segunda parte Amorim promoveu 4 alterações, esgotando assim as substituições.
O Sporting ainda conseguiu reagir, de uma forma mais positiva, e somou algumas ações ofensivas, mas rapidamente o jogo baixou de ritmo, também frente a um Marselha com mais vontade de gerir o jogo.
Já nos últimos dez minutos o Marselha voltava abanar as redes do Sporting,

Nota final:
O Sporting entrou muito bem, tudo dizia que os leões iam dominar o jogo, mas depois do segundo golo do Marselha as coisas começaram a correr mal, e com a expulsão foi o fim do jogo, numa partida que fica marcada pelos erros individuais de Adán.

Sem comentários:

Enviar um comentário