CDSC vs. SCP - Ilha cinzenta
![]() |
| Foto: EPA/HUGO MOREIRA |
Na volta ao campeonato os leões deslocam-se até ao Açores para defrontar o Santa Clara.
CD Santa Clara 1 — 2 Sporting
⚽Hidemasa Morita 29'
⚽Nuno Santos 90'
⚽Kyosuke Tagawa 90+5'👟Bruno Almeida
Onze inicial:
Suplentes: Israel, Inácio, Marsà, Nazinho, Fatawu, Sotiris, Rochinha, Arthur, Trincão
Volta Coates para a defesa, com St. Juste e Matheus Reis. Nas alas Nuno Santos e Esgaio. No ataque, Paulinho, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.
O Sporting com mais bola a procura de espaços, com dificuldades em encontrar a baliza, frente a um Santa Clara muito mais defensivo.
O golo surge na sequência de um remate de Edwards, o guarda-redes do Santa Clara defende e na recarga Morita a marcar de cabeça a sua ex-equipa.
O Sporting não estava propriamente inspirado no ataque, mas ainda assim a justificar, já o Santa Clara foi nulo no ataque.
No segundo tempo o Santa Clara cresceu no ataque, e consequência disso foi obrigando Adán a realizar grandes defesas que iam salvado o Sporting, que estava com mais dificuldades em controlar o jogo.
O segundo golo aparece numa sobra e um grande remate de Nuno Santos, a dar outra tranquilidade ao jogo. Mas já na compensação final, foi a vez do Santa Clara reduzir.
Nota final:
Na primeira parte o Santa Clara não atacou, e o Sporting teve dificuldades para encontrar a baliza. No segundo tempo as coisas mudaram, o Santa Clara cresceu no ataque, foi mais perigoso do que o Sporting, e o empate era o resultado mais justo, para uma exibição pobre dos leões, e apática no momento da resposta açoriana.




Sem comentários:
Enviar um comentário