FCP vs. SCP - Um desastre nunca vem só
![]() |
| Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa |
Primeiro jogo grande, clássico no Dragão, o Sporting enfrenta o FC Porto depois de uma semana complicada.
FC Porto 3 — 0 Sporting
⚽Evanilson 42'👟Taremi
⚽Mateus Uribe (P) 77'
⚽Galeno (P) 86'
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Esgaio, Nuno Santos, Nazinho, Mateus Fernandes, Fatawu, Rochinha, Rodrigo Ribeiro.
Neto na defesa, com Matheus Reis a ala, no meio-campo, Ugarte e Morita, com o trio de ataque composto por Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Marcus Edawrds.
O Sporting até entrou bem, a beneficiar da primeira grande ocasião de golo. Mas o FC Porto foi aumentado a pressão, e o Sporting com muitas dificuldades a sair a jogar e com muitos passes falhados, com a equipa da casa a recuperar todas as segundas bola.
Os Dragões chegam ao golo num cruzamento e alguns erros na abordagem defensiva dos Leões, algumas dúvidas à abordagem do Adán. O golo aparece no final da primeira parte, talvez num momento de maior equilíbrio, mas com o FC Porto melhor no jogo, e com mais capacidade de ter bola e de chegada a frente.
Depois do golo do FC Porto, o Sporting cresceu ofensivamente, e teve duas grandes chances para empatar.
Na segunda parte o Sporting entra novamente melhor, mas sem conseguir criar jogadas de golo, com o FC Porto sempre mais lúcido com bola.
O segundo golo é de grande penalidade, com Porro a defender com a mão, e a receber um vermelho direto. Com menos um, o Sporting até melhorou e conseguiu crescer ofensivamente. Num canto a favor do Sporting, FC Porto recupera e sai em contra-ataque, e acaba parado em falta pelo Adán, o que resulta no segundo penálti, e 3º golo do FC Porto.
Nota final:
O Sporting teve momentos bons, mas nunca conseguiu chegar ao golo. O FC Porto foi eficaz e soube aproveitar os erros do Sporting. Que falhou bastante defensivamente, mas o resultado acaba por ser pesado para o que foi a partida.




Sem comentários:
Enviar um comentário