FCP vs. SCP - Incompetência leonina
![]() |
| Foto José Lorvão |
Segunda mão da Taça de Portugal, depois da derrota em casa por 2-1, os leões vão ao Estádio do Dragão tentar dar a volta para marcar presença no Jamor.
FC Porto 1 — 0 Sporting
⚽Toni Martíz 82'👟Pepe
Onze inicial:
Suplentes: João Virgínia, Palhinha, Tabata, Nuno Santos, Marcus Edwards, Ricardo Esgaio, Daniel Bragança.
Feddal ainda indisponível por lesão, Neto na defesa, volta de Matheus Reis e Ugarte, na frente novamente o trio Paulinho, Sarabia e Pedro Gonçalves. Slimani e Vinagre fora dos convocados.
O Sporting atrás do resultado, frente a um FC Porto mais preocupado em tentar gerir. O Sporting foi conseguindo chegar algumas vezes com perigo, mas sem finalizar com sucesso. O jogo foi fincando mais disputado, com o FC Porto a ganhar mais duelos, o Sporting com dificuldades no seu meio-campo e em ligar o seu jogo. Os minutos finais da primeira parte foram do FC Porto, que até poderia ter marcado, e a ter a melhor oportunidade do encontro numa saída em contra-ataque.
Na segunda parte a incapacidade leonina, frente ao um FC Porto que foi crescendo cada vez mais com o passar do tempo. Matheus Nunes teve nos pés uma grande oportunidade onde tinha de ter marcado, e acaba por ser a única, fora isso o Sporting deixou de conseguir ligar o jogo para o ataque, muita perda de bola, frente a um FC Porto mais avançado no terreno, e consegue mesmo chegar ao golo.
Nota final:
Sporting entrou com algum aparente receio em sofrer, mas melhor nos primeiros minutos, fora isso foi baixando, com muitas dificuldades em ligar o seu jogo, e no meio-campo, a nível físico também se sentiu, e o FC Porto acaba por justificar a vitória.




Sem comentários:
Enviar um comentário