BFC vs. SCP - Liberdade para ganhar
![]() |
| Foto: Lusa |
Após ficar de fora da Taça de Portugal, os leões deslocam-se ao Bessa para o jogo a contar para a 31ª jornada do campeonato.
Boavista FC 0 — 3 Sporting
Onze inicial:
Suplentes: André Paulo, Virgínia, Feddal, Tabata, Ugarte, Vinagre, Daniel Bragança, Gonçalo Esteves, Rodrigo Ribeiro.
Sporting com várias ausências, Paulinho e Pedro Porro por castigo, e ainda Matheus Reis e Slimani. Os leões vão a jogo com Neto na defesa, alas com Nuno Santos e Esgaio, Palhinha no meio-campo, e Edwards no ataque junto a Pedro Gonçalves e Sarabia.
Sporting entra mais dominador e com mais aproximações perigosas, mas foi o Boavista a ter a primeira grande chance de golo. De seguida foi a vez de Pote para o Sporting, a desperdiçar uma enorme oportunidade. Os leões com mais bola, a tentar explorar os corredores, a pecar no último passe, já o Boavista sempre que recuperava lançava-se em flecha a baliza de Adán e ainda chegou a ameaçar, mas sem nenhum remate enquadrado.
O golo aparece já no final da primeira parte, bom lançamento, má abordagem no corte do homem do Boavista, sobra para Pote que deixa de calcanhar para Matheus Nunes com um remate colocado.
Na segunda parte o Boavista entra mais forte no ataque, mas sem conseguir ameaçar a baliza do Sporting. A equipa leonina foi conseguindo controlar a partida, o segundo golo surge de um cruzamento de Edwards com um desvio, a partir dai o Sporting catapultou-se ainda mais no ataque. O Boavista ainda poderia ter chegado ao golo, mas a falhar na finalização. O Sporting fecha as contas do jogo com uma grande penalidade, sofrida e cobrada por Tabata.
Nota final:
O Sporting em varios momentos da partida teve o controlo, mas viu-se com algumas dificuldades em penetrar na defesa do Boavista, vários passes falhados e alguns erros, o Boavista acaba por pagar caro pois todos os golos sofridos são de erros claros da equipa da casa, mas o resultado é completamente ajustado.




Sem comentários:
Enviar um comentário