SCP vs. SCB - Ainda está frio, mas com uns raios de sol
![]() |
| Foto José Lorvão/Isabel Silva |
Sporting volta ao campeonato, depois da derrota na Taça da Liga. Recebe o SC Braga, segundo classificado, e uma equipa que vive um grande momento na competição.
Sporting 5 — 0 SC Braga
⚽Morita 46'👟Chermiti
⚽Marcus Edwards 61'👟Pedro Gonçalves
⚽Matheus Reis 86'👟Pedro Gonçalves
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, Neto, Rochinha, Trincão, Fatawu, Tanlongo, Arthur Gomes-
St. Juste entra na defesa, já sem Pedro Porro, Esgaio ocupa a ala direita, Paulinho a cumprir 3 jogos de suspensão, dá lugar a uma estreia a titular, Chermiti.
O SC Braga entra melhor, e é a primeira equipa a criar um lance de perigo. O Sporting até ia tendo bola, mas com mais dificuldades em encontrar o caminho com a baliza do Braga. Na primeira aproximação, ganha uma sucessão de cantos, e foi ai que os leões desbloquearam o encontro com Morita.
Catapultados pelo golo a equipa leonina foi sendo a equipa com mais lucidez com bola, criou mais chances de golo, principalmente na bola parada.
O final da primeira parte o jogo foi fincando mais disputado, muitas perdas de bola, ainda assim o Sporting ganhava a maioria dos duelos, e os Arsenalistas não conseguiam importunar a defesa leonina.
Na primeira parte o SC Braga arranca melhor, mas de bola parada o Sporting consegue o golo, dominou o jogo e ganhou quase todos os duelos, ainda poderia ter saído a ganhar por mais, frente a um Braga que não conseguia furar a defesa dos leões.
Na segunda parte os leões arrancam com tudo, com Morita a bisar. O SC Braga ficaria reduzido a 10, e deixava as coisas ainda mais complicadas para a equipa visitante.
Num grande lance individual, Marcus Edwards faz o terceiro que deixa as coisas ainda mais tranquilas. O jogo foi ficando mais parado, com um crescendo do SC Braga, frente a um relaxamento do Sporting, também proporcionado pelas mexidas no plantel. Mas os leões ainda conseguem marcar por mais duas ocasiões, 4º golo, por Matheus Reis na sequência de mais uma bola parada. Já no fecho da partida, Fatawu ganha uma grande penalidade, cobrada por Pedro Gonçalves, e fechava o jogo com uma goleada.
Nota final:
O SC Braga até entrou melhor, mas logo o Sporting foi dominado com bola, na primeira aproximação consegue um golo de bola parada, e passou a controlar com e sem bola, muito superior nos duelos.
Na segunda parte uma entra a leão com um golo, e uma expulsão de seguida matou o jogo.




Sem comentários:
Enviar um comentário