[Podcast][bigposts]

SCP vs. FCP - Verdes de mais

Foto: Lusa

  20.ª jornada do campeonato, clássico em Alvalade. O Sporting já defrontou o FC Porto por duas vezes na época, com duas derrotas. FC Porto segundo classificado vai a jogo com algumas baixas.

Sporting 1 — 2 FC Porto

⚽Chermiti 90+7'👟Arthur

⚽Mateus Uribe 60'
⚽Pepê 90+4'👟Toni Martínez



Onze inicial: 

 

 





Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Nuno Santos, Paulinho, Diomandé, Tanlongo, Arthur, Esgaio, Mateus Fernandes.

Amorim promove algumas alterações. Gonçalo Inácio volta assumir a titularidade, na ala direita, estreia Héctor Bellerín, na esqeruda Fatawu, meio-campo com Ugarte e Pedro Gonçalves, na frente Chermiti, Trincão e Marcus Edwards.
No banco, Paulinho, com a suspensão do castigo de 3 jogos, tendo comprido 2 jogos de castigo. Morita de fora dos convocados por problemas físicos.

O FC Porto entra mais perigoso, mas sem conseguir concretizar, já o Sporting foi a equilibrando com uma pressão alta, e uma sequência de lances de bola parada.
O FC Porto mais forte nos duelos, e a conseguir impor mais o seu jogo, já o Sporting mais objetivo, e a somar lances de perigo. Sendo o primeiro lance da partida a sair dos pés de Marcus Edwards aos 20'.
A melhor chance do FC Porto aparece apenas aos 33', duas de sequência.
Num jogo dividido e com muitas disputas, foi Marcus Edwards que fechou a primeira parte com um livre, obrigando Diogo Costa a uma defesa mais aperta. Na saída o FC Porto também fez tremer Alvalade, mas sem sucesso na finalização.
Uma primeira parte dividida, mas mais objetiva e com mais oportunidades da parte do Sporting, já o FC Porto com mais capacidade de controlar e impor o seu jogo.

No segundo tempo o FC Porto volta a entrar mais forte no encontro, o Sporting com algumas dificuldades, mas ainda assim com as suas aproximações.
O golo do FC Porto nasce em algumas mas abordagens e algum azar, sorte para o FC Porto.
Depois do golo faltava mais intensidade e objetividade, a falta de capacidade dos desequilíbrios, e só de bolas longas é que o Sporting conseguia encontrar algum espaço.
Chermiti consegue abanar as redes, mas na primeira vez invalidado por fora de jogo.
Na resposta o FC Porto aproveita um lançamento longo, e erros da linha defensiva para ampliar para dois. Nós últimos minutos o Sporting carregou, ainda que sem grande criterio, prém, num bom cruzamento de Arthur, Chermiti consegue colocar a bola no fundo da baliza, dessa vez a contar, mas sem conseguir empedir a derrota.





Nota final:
O Sporting foi somando variadas oportunidades, foi mais objetivo, principalmente na primeira parte, porém o FC Porto foi mais letal, e conseguiu impor mais o seu jogo. O Sporting também cometeu muitos erros defensivos, e não foi eficaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário