RAFC vs. SCP - O vento soprou para o lado certo
![]() |
| Foto: LUSA |
No estádio dos Acros os leões tentam dar continuidade à boa vitória diante do SC Braga. Numa deslocação complicada, Rio Ave que ocupa o meio da tabela, mas não vive um momento muito positivo, está a 5 jogos sem vencer. Ainda assim o Rio Ave apresenta melhor registo na sua casa, já o Sporting com o pior registo, com mais derrotas que vitórias fora de Alvalade.
Rio Ave FC 0 — 1 Sporting
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, Neto, Rochinha, Bellerín, Trincão, Diomande, Tanlongo, Arthur, Jovane.
Paulinho e Coates de fora a cumprir castigo. Adán assume com a braçadeira de capitão, entra Matheus Reis para a defesa, fora isso Amorim lança o mesmo onze. Nota para os dois reforços no banco, Héctor Bellerín e Diomande.
O Rio Ave entrou ousado e a conseguir condicionar o jogo da equipa leonina que praticamente não conseguia chegar com perigo na frente. Já a equipa da casa, parecia mais objetiva com bola, mas também sem somar grandes lances.
Uma primeira parte muito pobre, principalmente do lado leonina, que não conseguia ultrapassar o Rio Ave, nem estabelecer um controlo e domínio do jogo.
Na segunda parte o Sporting foi crescendo com posse, mas a falta de ideias ia prevalecendo. A primeira grande oportunidade do jogo é do Rio Ave, boa defesa de Adán.
A primeira oportunidade do Sporting saiu dos pés do Pedro Gonçalves num remate de longa distância a embater na barra.
O jogo parecia atado, e muito complicado para desbloquear, num passe de Inácio e um erro no corte dos defesas do Rio Ave, Chermiti aproveitar para fazer o primeiro remate e o golo da vitória.
Depois do golo o jogo ficou mais partido, o Sporting com dificuldades em ter o controlo, mas a conseguir criar mais lances derivado de um maior espaço no campo.
Nota final:
Um jogo pobre de remates, mas principalmente de ideias dos homens do Sporting, faltou criatividade para ultrapassar a defesa compacta do Rio Ave. Num erro, e no primeiro e único remate enquadrado, Chermiti consegue os 3 pontos para a equipa leonina.




Sem comentários:
Enviar um comentário