SLB vs. SCP - Luta de domínio e dominado
![]() |
| Foto: Foto José Lorvão |
Sporting com uma deslocação sempre difícil ao Estádio da Luz, para enfrentar o primeiro classificado, depois de uma derrota no último jogo.
SL Benfica 2 — 2 Sporting
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Tanlongo, Arthur Gomes, Esgaio, Marsà, Jovane, Chermiti, Mateus Fernandes.
Ainda sem Morita, Sotiris lesionado, e Essugo a cumprir castigo, Amorim muda apenas duas peças face ao último jogo. Volta Nuno Santos para a ala esquerda, no meio-campo Pedro Gonçalves, na dupla com Ugarte.
Duas equipas na expectativa, o Benfica mais pressionante, o Sporting com mais posse de bola, sem com dificuldades em encontrar o caminho para a baliza de Odysseas.
A equipa leonina com outra capacidade de circulação de bola, mas sempre que os encarnados colocavam velocidade no jogo chegavam com perigo.
No melhor momento do Benfica, o Sporting consegue chegar ao golo numa boa jogada de Porro, Trincão a finalizar. Depois do golo os leões ainda dispuseram de boas chances, até o Benfica começar a carregar, e encostar o Sporting as cordas, seguiram-se minutos de sufoco, onde os leões não conseguiam sair, nem segurar bola, até ao golo do empate.
Fim da primeira parte foi de um jogo disputado com o Benfica melhor, e o Sporting a tentar sair no contra-ataque.
O primeiro tempo foi um jogo equilibrado, Benfica a tentar impor mais o seu jogo, Sporting mais na expectativa e contra-ataque. O Benfica também acaba por ter mais ocasiões de golo, mas o resultado enquadra-se.
Segunda parte arranca igualmente dividida, novamente duas equipas a procura de espaços.
O segundo do Sporting nasce de um penálti, falta sobre Paulinho, Pedro Gonçalves a converter.
De seguida ainda vimos um Sporting a tentar criar ocasiões, mas com um Benfica cada vez mais dominante, os últimos minutos só deram Benfica, e os leões limitaram-se a defender.
Nota final:
Jogo equilibrado, onde o Benfica terá sido ligeiramente melhor, o Sporting foi superior em varios momentos estratégicos, mas individualmente o Benfica foi melhor.
O Sporting apostou mais nos contra-ataques, e com isso deixou o Benfica superiorizar-se com bola, encostando os leões as cordas, o que deixou a equipa leonina limitado a defender durante largos minutos.




Sem comentários:
Enviar um comentário