SCP vs. FCV - Parecia fácil...
![]() |
| Foto: ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA |
Depois do dérbi, os leões voltam a casa, 17ª jornada, precisamente o meio do campeonato, para enfrentar uma equipa que nunca conseguiu levar de vencida a equipa leonina, mas no último encontro consegue uma vitória expressiva (3-0) sobre o Marítimo, clube que derrotou o Sporting na 15ª jornada.
Sporting 2 — 1 FC Vizela
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Morita, Rochinha, Mateo Tanlongo, Arthur Gomes, Esgaio, Marsà, Chermiti.
Amorim lança o mesmo onze, face à última partida. Nota para a volta de Morita, pós-lesão, a começar no banco.
Um início onde o Sporting ia tendo mais iniciativa no jogo, frente a um Vizela muito projetado, e a tentar procurar ferir os leões.
Foi o Sporting ia beneficiando dessa espaço no jogo para explorar com muitas bolas na profundidade, e com isso acumulou boas chances, por Paulinho e Trincão, faltou melhorar a eficacia.
Uma primeira parte onde duas equipas deram muito espaço, o Vizela consegue uma boa oportunidade de golo, já o Sporting teve varias, mas dos dois lados os a finalização não estava inspirada.
O segundo tempo arranca com uma grande oportunidade de Pedro Gonçalves, a jogar numa zona mais avançada do terreno. E é mesmo Pote a desbloquear o marcador.
Depois do golo o Sporting foi baixando, e mesmo o Vizela sem conseguir criar grandes ocasiões de golo, acaba por chegar ao empate.
Após o empate, foi o Sporting a pressionar, a correr atrás do marcador, no desespero, consegue uma grande penalidade, convertida por Pedro Porro, a dar a vitória aos leões.
Nota final:
O Sporting conseguiu criar varidas chances na primeira parte, mas sem conseguir chegar ao golo. O golo aparece abrir o segundo tempo. Numa fase em que o jogo parecia controlado o Sporting permitiu o empate, e depois foi o desespero atrás do resultado.




Sem comentários:
Enviar um comentário