SCP vs. FCPF - Fechar o ano, mas a olhar para o novo
![]() |
| Foto: EPA/MIGUEL A. LOPES |
Sporting 3 — 0 FC Paços de Ferreira
Onze inicial:
Suplentes: Israel, Sotiris, Rochinha, Arthur, Esgaio, Marsà, Jovane, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro.
Ugarte de fora por castigo, Morita lesionado, Amorim muda apenas uma peça face ao último jogo, entra Dário Essugo, para o meio-campo.
O Sporting entra com tudo nesse último jogo de 2022, e abre o marcador ainda cedo, por Pedro Porro de cabeça, fica mal o guarda-redes do Paços.
O Sporting muito melhor no jogo, com algumas perdas de bola, mas o Paços de Ferreira sem conseguir aproveitar. No momento em que parecia que o Paços queria discutir o jogo, num lance de bola parada ofensiva, o Sporting aproveitou a recuperação para sair em contra-ataque e colocar o jogo em 2-0, por Nuno Santos.
O jogo foi ficando mais monótono, mas eram os leões que iam dispondo das melhores oportunidades de golo, embora já no final da primeira parte o Paços esteve perto de marcar num remate de longa distância, única defesa apertada de Adán.
O final do primeiro tempo foi com mais um golo, um bom cruzamento de Porro, e um cabeceamento de grande qualidade de Paulinho.
Uma primeira parte onde o Sporting foi muito melhor, perdeu o controlo do jogo por breves momentos, e deu a ideia de maior equilíbrio, mas não permitiu quase nada ao Paços, como criou o suficiente para sair com esse resultado.
Numa entra à leão, o Sporting teve uma grande oportunidade para voltar a marcar, menos eficaz. Com o passar do tempo o Paços foi somando algumas aproximações e lances de maior perigo. O Sporting foi perdendo alguma força no ataque, e com a expulsão do Dário Essugo, ainda dificultou mais, ainda assim o Sporting ia apresentado mais lucidez com bola.
Nota final:
O Sporting fez um jogo muito competente, e eficaz na primeira parte, com 3 remates 3 golos. Apresentou algumas dificuldades para ter o controlo do jogo, mas foi sempre a melhor equipa na partida, fazendo por merecer o resultado.




Sem comentários:
Enviar um comentário