SCP vs. CSM - No dilúvio aparece a arca do Paulinho
![]() |
| Foto: Manuel de Almeida \ Lusa |
Com o Sporting praticamente apurado para os quartos da Taça da Liga, falta confirmar essa passagem, e manter os bons resultados, na receção ao Marítimo.
Sporting 5 — 0 CS Marítimo
⚽Paulinho 1'👟Arthur
⚽Paulinho 15'👟Pedro Porro
⚽Paulinho 31'👟Jovane Cabral
⚽Pedro Porro 73'👟Mateus Fernandes
⚽Paulinho 15'👟Pedro Porro
⚽Paulinho 31'👟Jovane Cabral
⚽Pedro Porro 73'👟Mateus Fernandes
❌Miguel Silva (AG) 86'
Onze inicial:
Suplentes: André Paulo, Sotiris, Edwards, Nuno Santos, Rochinha, Fatawu, Pedro Gonçalves, Esgaio, Marsà.
Franco Israel ma baliza, Coates de volta diretamente para o onze, ao lado de Mateus Reis e Gonçalo Inácio. Nas alas Porro, a novidade Arthur, no meio-campo outra novidade já confirmada pelo Amorim, Mateus Fernades estreia a titular, com Ugarte, e no ataque, Paulinho, Trincão e Jovane.
O jogo iniciou da melhor forma possível, na primeira jogada, ainda antes de 1 minuto de jogo, Paulinho abria o marcador. O Marítimo teve uma reação onde poderia ter marcado, e acabaria por ser a única da primeira parte.
O Sporting continuou por cima, no controlo, e com muita facilidade em recuperar a posse da bola. O segundo golo surge, na sequência dessa pressão, num erro do Marítimo, recuperação, e Paulinho a bisar.
A meia hora de jogo, em mais uma recuperação, um lance muito bem trabalhado, e Paulinho a fazer o hat-trick.
Uma primeira parte onde o Sporting entrou com muita seriedade, controlou o jogo, e foi muito feliz na finalização.
Na segunda parte o Marítimo tentou mostrar alguma reação, beneficiando de alguma monotonia promovida pelo Sporting. Ainda assim sem conseguir criar grandes situações de golo, já o Sporting ia gerindo o resultado.
Frente às dificuldades do Marítimo a ter bola, o Sporting ia construindo as suas oportunidades, e numa fase mais parada do jogo, uma boa jogada de Mateus Fernandes a colocar em Porro que voltava a ampliar. Já nos minutos finais Arthur remata para um desvio do guarda-redes do Marítimo, e fechar as contas do encontro.
Nota final:
Uma primeira parte de eficácia na finalização, e de um Marítimo muito passivo, que permitiu aos leões controlarem todo o jogo com tranquilidade.




Sem comentários:
Enviar um comentário