[Podcast][bigposts]

RAFC vs. SCP - Na raça das bolas paradas

Foto: LUSA



 Depois de uma vitória expressiva, os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, no segundo jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

Rio Ave FC 0 — 2 Sporting

⚽Gonçalo Inácio 62'👟Marcus Edwards

❌Emmanuel Boateng (AG) 73'



Onze inicial: 

 


 

Suplentes: Franco Israel, André Paulo, Esgaio, Sotiris, Ugarte, Mateus Fernandes, Rochinha, Arthur, Jovane.

Adán de regresso à baliza com a braçadeira de capitão, fora isso Amorim mantém exatamente o mesmo onze face à última partida. Ugarte de volta, mas a começar no banco.

Um arranque disputado, com o Rio Ave a conseguir contrariar e impor algum do seu jogo, os leões com muitas dificuldades nos duelos e em ligar o jogo.
Ainda na primeira parte o Rio Ave dispôs de uma grande oportunidade de golo, mas sem conseguir um remate enquadrado. Do lado do Sporting, apenas 1 remate enquadrado, mas só por uma vez o guarda-redes do Rio Ave foi obrigado a uma defesa apertada, na sequência de um bom remate de primeira de Nuno Santos.

No segundo tempo o Sporting entrou praticamente igual, na sequência de um livre Gonçalo Inácio, com alguma felicidade a abrir o marcador, que se encontra difícil. Depois do golo o Sporting foi conseguiu mais aproximações, mas prevalecia a falta de eficácia, com variadas chances perdidas. Em mais uma bola parada o Sporting conseguia o segundo golo, dessa vez de auto-golo. Já o Rio Ave mesmo num momento em que os leões baixavam não conseguiram criar grande ameaças à baliza de Adán.


Nota final:
Um início muito pobre na criatividade, o Sporting com dificuldades em controlar e ligar o seu jogo.
No segundo tempo e após o golo conseguiu criar mais oportunidades, mas novamente a falta de eficácia na finalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário