SCP vs. SGE - A descer todos os santos ajudam
![]() | |
| Foto: LUSA |
Último jogo da fase de grupos da liga dos campeões. O Sporting recebo o Eintracht Frankfurt, sabendo que precisa de um empate para seguir para os oitavos.
Sporting 1 — 2 SG Eintracht Frankfurt
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, José Marsá, Nazinho, Dário Essugo, Alexandropoulos, Mateus Fernandes, Rochinha, Fatawu, Jovane e Trincão.
St. Juste na defesa, com Inácio e Coates, alas Nuno Santos e Pedro Porro, no meio-campo Ugarte e Pedro Gonçalves, na frente de ataque Paulinho, Edwards, e a maior surpresa Arthur Gomes.
Um jogo muito disputado, com o Sporting apresentar bom nível de intensidade, e a conseguir sair a jogar de trás com qualidade, foi somando alguns lances interessantes. Já a equipa Alemã teve o lance de maior perigo na sequência de um canto, quase autogolo de Paulinho.
Os leões foram perdendo alguma clareza nas jogadas, com algumas perdas de bola. Mas perto do final da primeira parte, numa boa jogada Arthur Gomes a finalizar para o golo que colocava a equipa leonina na frente. Depois do golo Eitracht ainda respondeu e por momentos os leões tiveram dificuldades em ter o controlo, mas sem grandes ameaças. O jogo fica também marcado pela saída prematura de Nuno Santos por lesão.
Uma primeira parte onde o Sporting teve maturidade, não cometeu erros, e criou mais ofensivamente frente a um Eintracht que só rematou por uma vez, mesmo tendo mais bola.
Na segunda parte um início dividido, mas tudo mudou quando o Eintracht consegue empatar por uma grande penalidade. A partir dai foi um desnorte total e sentiamos que era uma questão de tempo até o próximo golo, que acontece numa arrancada, deixando o Inácio batido.
O Sporting ainda tentou, mas com dificuldades para ultrapassar o bloco defensivo do Eintracht, que mesmo a ser pressionado ainda conseguia ter bola.
Nota final:
O Sporting entrou muito bem, fez uma primeira parte competente, não cometeu erros, e fez por merecer o resultado. No segundo tempo, tudo mudou com o golo de penálti, a equipa perdeu capacidade de ter bola, e acaba por conceder a reviravolta.




Sem comentários:
Enviar um comentário