FCF vs. SCP - Sofrimento gratuito
![]() |
| Foto: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA |
Antes da pagarem do mundial o Sporting desloca-se a um estádio onde tem tido dificuldades para ganhar.
FC Famalicão 1 — 2 Sporting
⚽Francisco Trincão 42'👟Jogador4
⚽Pedro Gonçalves (P) 45'+3
⚽Iván Jaime 78'👟Martín Aguirregabiria
Onze inicial:
Suplentes: Franco Israel, Sotiris, Edwards, Rochinha, Arthur, Esgaio, Marsà, Jovane, Essugo.
Com 3 baixas antes da paragem, Neto, Nuno Santos e Bragança. Amorim lança St. Juste na defesa, com Gonçalo Inácio e Coates, nas alas Porro e Matheus Reis, meio-campo com Morita e Ugarte, e na frente Paulinho, Trincão e Pedro Gonçalves.
Uma entrada forte dos leões, ia faltando alguma eficácia e falta de definição, já o Famalicão num bloco baixo na expectativa.
A equipa da casa foi subindo no terreno e tentando condicionar a equipa leonina, o Sporting respondeu com uma pressão numa tentativa a sair a jogar de trás, Morita na pressão, Paulinho a recuperar e Trincão colocava a bola no fundo da baliza. Numa fase da partida em que o jogo estava mais difícil para os leões. Já no final da primeira parte Trincão a cruzar a bola embate no braço de um homem do Fama, assinalada grande penalidade, Pote a aumentar a vantagem.
Já depois do apito instalou-se a confusão, com um festival de cartões.
Uma primeira parte onde o Sporting volta a entrar bem, faltava eficácia, marca num momento de maior equilíbrio, mas justifica o resultado, o Famalicão não conseguiu enquadrar nenhum remate.
Na segunda parte o Famalicão entrou muito melhor ofensivamente. Mas o Sporting ainda teve boas oportunidades que mais uma vez não aproveitou. Até que o Famalicão chega ao golo, num pontapé de bicicleta de Iván Jaime, que ainda sofre um desvio, e deixava tudo mais complicado. A partir dai os leões não conseguiram controlar o jogo, e foi um sufoco até ao final para segurar a vitória.
Nota final:
O Sporting entrou como habitual, bem, mas foi pecando na finalização, ainda assim consegue dois golo, um caritativo derivado de um erro, e um penálti. Na segunda parte foi perdendo o controlo, e depois de sofrer o Sporting não teve capacidade de pegar nas rédeas do jogo.




Sem comentários:
Enviar um comentário