[Podcast][bigposts]

THFC vs. SCP - Equilíbrio em Londres

 

Foto: Foto José Lorvão



  Penúltimo jogo da fase de grupos da liga dos campeões, os leões deslocam-se a Londres, com ambição de passar, sabendo que para garantir a vaga nos oitavos, já não dependem só deles.

Tottenham Hotspur 1 — 1 Sporting

⚽Marcus Edwards 22'👟Paulinho

⚽Rodrigo Bentancur 80'👟Ivan Perišić



Onze inicial: 

 


 

Suplentes: Israel, André Paulo, Marsà, St. Juste, Nazinho, Fatawu, Essugo, Sotiris, Mateus Fernandes, Rochinha, Arthur, Jovane Cabral

Sai Pedro Gonçalves por castigo, volta Adán. Coates também de volta para o eixo da defesa, juntamente com Gonçalo Inácio e Matheus Reis, nas alas Nuno Santos e Pedro Porro, meio-campo com Morita e Ugarte, e a frente de ataque com Paulinho, Edwards e Trincão.

O Sporting entrou confiante, frente a um Tottenham que ia assumindo, mas sem conseguir criar muito perigo. O primeiro lance de perigo pertenceu aos leões, Coates de cabeça.
O Sporting a tentar sair de trás ainda passou por alguns apertos derivados de erros, mas sem grandes intervenções do Adán. O golo aparece num lance individual de Marcus Edwards, e deixa os Spurs mais intranquilos. Que carregavam, mas sem grande sucesso, já o Sporting ia defendendo, e ainda conseguia sair com algum perigo.
Uma primeira parte onde os leões foram eficazes, mas também criaram mais perigo, voltaram a cometar alguns erros, mas o adversário não aproveitou.

Na segunda os leões entraram melhor, a dispor de boas oportunidades. Os Spurs atrás do resultado foram crescendo no jogo, frente a um Sporting cada vez mais preocupado em defender.
Ainda assim, o Sporting teve tudo para ampliar, Nazinho por duas oportunidades.
O golo do empate acaba por chegar na sequência de uma bola parada, num momento de maior equilibrio.
O Tottenham carregou durante os minutos finais, e ainda chegou ao segundo que viria a ser invalidado.

Nota final:

O Sporting teve muita personalidade, consegue chegar ao golo, mesmo ainda comentando alguns erros. No segundo tempo, os leões não foram tão eficazes, e acabam por conceder o empate.

Sem comentários:

Enviar um comentário