FCA vs. SCP - Quando ela não quer entrar, eles não facilitam
![]() |
| Foto: LUSA |
FC Arouca 1 — 0 Sporting
Onze inicial:
Suplentes: Israel, Porro, St. Juste, Marsà, Nuno Santos, Sotiris, Ugarte, Jovane, Edwards.
Paulinho e Morita lesionados, Amorim promove uma revolução no onze. Coates, Matheus Reis e Gonçalo Inácio na defesa, nas alas Esgaio de volta, e Nazinho. No meio-campo Dário Essugo e Pedro Gonçalves, com o ataque composto por Rochinha, Trincão e estreia a titular de Arthur.
O Sporting com mais bola, mas a saber quando baixar para aproveitar os contra-ataques, já o Arouca a joga em casa com muita personalidade.
Os leões ia dispondo de boas ocasiões faltava melhorar no último terço. Já no final do primeiro tempo o Arouca teve tudo para marcar com Adán em grande plano.
Um jogo bem jogado dos dois lados, com um Sporting ligeiramente melhor, mas não o suficiente para desfazer o nulo.
Entrada muito má do Sporting, com o Arouca mais ofensivo, que de sequência de um canto consegue mesmo chegar ao golo. E ainda conseguem criar um lance de grande perigo obrigando Adán a mais uma defesa apertada.
Amorim foi obrigado a mexer, lançando os titulares. Com isso a equipa leonina cresceu, empurrando o Arouca para o seu meio-campo, mas continuou o resto da partida com dificuldades para criar lances de perigo.
Nota final:
Um jogo onde o Sporting estava bem mas sem conseguir definir com muita qualidade, foi quase sempre previsível no ataque, e depois de sofrer o golo (mais um de bola parada), não teve capacidade de reagir, tendo variadas oportunidades de golo, mas a bola não entrou.




Sem comentários:
Enviar um comentário