[Podcast][bigposts]

SGE vs. SCP - Noite de sonho

SG Eintracht Frankfurt 0 — 3 Sporting Trincão
Foto José Lorvão


  Primeiro jogo da época na Liga dos Campeões 22/23. O Sporting começa por enfrenta o Eintracht Frankfurt na Alemanha, que jogam pela primeira vez na prova máxima do futebol.

SG Eintracht Frankfurt 0 — 3 Sporting

⚽Marcus Edwards 66'👟Hidemasa Morita
⚽Francisco Trincão 67'👟Marcus Edwards
⚽Nuno Santos 83'👟Pedro Porro



Onze inicial:  

 


 
Suplentes: Franco Israel, André Paulo, Sotiris Alexandropoulos, Nuno Santos, Neto, Rochinha, Fatawu, Paulinho, Arthur, Esgaio, Marsà.

Volta Gonçalo Inácio, juntamente com St. Juste, Matheus Reis na ala esquerda. Fora isso o mesmo onze face a última partida.

Sporting entrou a tentar ter bola, frente a um Eintracht com uma pressão alta, a criar algum perigo, mas derivado de erros do Sporting. Os leões iam tendo bola, mas sem conseguir progredir. Mas o primeiro grande lance de perigo pertence à equipa leonina, numa jogada de Edwards, para defesa apertada do guardião do Eintracht.
Muitos passes falhados lado a lado, num jogo mais disputado que jogado, um Sporting com muitos erros graves que poderiam ter resultado em golo sofrido, mas apenas 1 remate enquadrado para cada lado no primeiro tempo, e a melhor ocasião ia sendo a dos leões, mas o Sporting só não sofreu por mérito da defesa, principalmente da boa exibição do capitão Coates.

No segundo tempo o Sporting entrou mais solto. O golo de Edwards surge com alguma sorte, e libetou ainda mais a equipa, que continuou, frente a um Eintracht Frankfurt perigoso, mas sem lucidez na frente, e o Sporting chegava ao segundo por Trincão, que deixou a equipa alemã muito desorientada. Os leões tiveram calma e maturidade para gerir, e aproveitar melhor os espaços, e foi num contra-ataque com Nuno Santos recém entrado a finalizar e fechar as contas do jogo.



Nota final:
Sporting entrou com algumas dificuldades de ligação, alguns erros, mas o Eintracht Frankfurt não aproveitou para marcar. Na segunda parte o Sporting libertou-se, com alguma "estrelinha" chega ao golo, que ajudou. O Eintracht Frankfurt paga uma fatura cara pela falta de eficácia e definição na frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário