SCP vs. PSC - Manter o ritmo
![]() |
| Foto José Lorvão / Isabel Silva |
Sporting volta ao campeonato 3 dias depois do último jogo na Champions, para jogar a 6ª jornada em casa frente ao Portimonense.
Sporting 4 — 0 Portimonense SC
⚽Trincão 7'
⚽Trincão 41'👟Rochinha
⚽Pedro Gonçalves 72'👟Pedro Porro
⚽Nuno Santos 76'👟Pedro Gonçalves
⚽Pedro Gonçalves 72'👟Pedro Porro
⚽Nuno Santos 76'👟Pedro Gonçalves
Onze inicial:
Suplentes: Israel, Matheus Reis, Sotiris, Ugarte, Fatawu, Paulinho, Porro, Arthur, Marsà.
St. Juste baixa por lesão, entra Luís Neto para a defesa, Nuno Santos na ala esquerda, e Ricardo Esgaio na direita. O meio-campo composto por Morita e Pedro Gonçalves, com o trio de ataque com Trincão, Edwards e Rochinha.
O Sporting entrou bem com bastante acutilância, e chega ao golo cedo, na sequência de um canto, alguns ressaltos, Trincão a rematar de primeira, a bola ainda sofre um desvio.
O Portimonense foi conseguindo reagir somando alguns remates, mas só um de verdadeiro perigo.
O Sporting estava com algumas dificuldades em ter o controlo total da partida, e quando o jogo estava mais equilibrado o Sporting num contra-ataque muito bem conseguido chegava ao segundo novamente por Trincão.
Uma entrada positiva, que rapidamente se transformou em ritmo de gestão, ainda assim o Sporting criou o suficiente para sair a ganhar no primeiro tempo.
No segundo tempo o Sporting entrou novamente bem, a permitir ainda menos ao Portimonense.
O terceiro golo, é um cabeceamento de Pedro Gonçalves, com mais um desvio. O Sporting que estava bem por cima no jogo, chega ao quarto golo numa boa jogada com finalização de Nuno Santos.
Nota final:
Em alguns momentos faltou capacidade para controlar o jogo, ainda assim o Sporting não permitiu quase nada ao Portimonense. Ofensivamente o Sporting foi letal, e criou variadas ocasiões para chegar a esse resultado.




Sem comentários:
Enviar um comentário