Pré-época 22/23 | SCP vs. USG - Leão extenuado
![]() |
| Foto José Lorvão |
Sporting 1 — 1 Royale Union Saint-Gilloise
Onze inicial:
![]() |
| Imagem: SportTV |
Jogadores utilizados: 60' André Paulo, Diogo Travassos, Rochinha, 70' Renato Veiga, 77' Dário Essugo,
Um jogo morno, digno de um encontro de pré-época, com o Sporting mais dominador, e na procura de espaços, já os Belgas muito intensos, mas sem conseguir perturbar a baliza guardada por Franco Israel.
O Sporting chega ao golo depois de uma boa colocação de Morita, falta dura dentro da área sobre Edwards, assinalada grande penalidade, batida e convertida por Pedro Porro.
O Sporting ainda esteve perto de ampliar.. O Union Saint-Gilloise conseguiu aproveitar um momento de maior queda de ritmo por fadiga dos leões para equilibrar o jogo, e até chegou ao golo, mas em fora de jogo.
O Sporting entra com a mesma equipa na segunda parte. E uma desatenção no seguimento de um canto, o Union Saint-Gilloise chegava ao empate. Os leões com muitas dificuldades e desgaste evidente, deixaram a segunda parte mais inclinada para o lado dos Belgas, que até poderiam ter saído com a vitória.
Destaques do jogo:
Morita ainda a conhecer os cantos a casa, mostrou serviço, ligado ao golo do Sporting, sempre muito ativo e disponível tanto no ataque como na defesa, com um desgaste físico a pesar.
Fatawu Issahaku, jovem ganes, mostrou a sua qualidade na primeira parte, enquanto duraram as pilhas. Além do evidente e já conhecido talento técnico, é muito forte, e da-se muito ao jogo, sem medo de descer para defender.
Mateus Fernandes, o jovem médio de 18 anos, mostrou grande qualidade na progressão e transição ofensiva, a capacidade de guardar a bola, e na decisão.
Edwards foi dos elementos mais apagados, para um jogador já integrado na equipa desde época passada, pedia-se mais, ainda assim não deixa de estar ligado ao golo, mas fora isso pouco deu a equipa...




Sem comentários:
Enviar um comentário