[Podcast][bigposts]

João Palhinha - Raça de leão

João Palhinha \ Sporting CP
Foto: Pedro Rocha/Global Imagens


 
Em 2012/13, com 17 anos, Palhinha chegava ao Sporting, proveniente do Sacavenense. Trilhou o seu caminho entre Sub-19 e equipa B. Aos 20 anos teve o seu primeiro empréstimo ao Moreirense, seguindo depois Os Belenenses, voltado para o Sporting, e estreando-se na equipa principal frente ao Marítimo em 21 de janeiro de 2017, em pleno José Alvalade. O resultado menos positivo, empate a dois, a época também não era a melhor para a equipa, comandada por Jorge Jesus. O seu primeiro golo pelo Sporting foi no mesmo ano, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do ARC Oleiros, bisando nessa partida.
João Palhinha viveu os dias mais atribulados no Sporting, e houve quem até colocasse em causa todo o seu potencial, e continuidade no Sporting.

Em 2018/19 seguiu-se o empréstimo mais positivo e produtivo na sua carreira, rumou ao norte para jogar durante duas épocas no SC Braga, onde brilhou e fez-se notar.
Volta para o Sporting em 2020/21, envolto em muitas dúvidas, Palhinha esteve perto de sair, e mal sabia ele o quanto feliz ainda seria de leão ao peito, a sua continuidade e afirmação na equipa renderam-lhe 77 jogos em 2 épocas, a chamada a seleção nacional, e o tão aguardado título de campeão nacional.

Ao todo na equipa principal do Sporting, Palhinha realizou 95 jogos, 7 golos, e 3 assistências.
Ganhou 3 taças da liga, a primeira da qual não chegou a jogar, Campeão Nacional, e a Supertaça. E esteve no Onze da época da Liga Portuguesa em 2020/21

A sua raça em cada corte é a personificação do verdadeiro leão.

Obrigado por tudo, João Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário