SCP vs. GVFC - No palco dos campeões
![]() |
| Foto Isabel Silva e José Lorvão |
Sporting recebe a equipa sensação da época, Gil Vicente, com a liga dos campeões segurada no horizonte.
Sporting 4 — 1 Gil Vicente FC
⚽Pablo Sarabia (P) 21'
⚽Marcus Edwards 36'👟Jogador4
⚽Pedro Gonçalves (P) 63'
⚽Fran Navarro 45'+4👟Samuel Lino
❌Lucas Cunha (AG) 53'
Onze inicial:
Suplentes: André Paulo, Virgínia, Feddal, Ugarte, Vinagre, Paulinho, Esgaio, Daniel Bragança, Rodrigo Ribeiro.
Coates é baixa por lesão, volta Matheus Reis e Pedro Porro para a defesa, com Gonçalo Inácio e Neto, Nuno Santos na ala, meio-campo com Matheus Nunes e Palhinha, com Paulinho de volta a começar no banco, Rúben Amorim repete a frente de ataque, com Sarabia, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.
Um jogo onde os leões foram tendo espaço para jogar principalmente nos corredores, mas com dificuldades em chegar a finalização. O Gil ia conseguindo ameaçar a baliza de Adán.
O primeiro golo surge numa grande penalidade, uma boa arrancada no corredor esquerdo de Nuno Santos, parado em falta dentro da área, Sarabia a converter.
O Sporting foi continuando melhor no jogo com boas jogadas e ligações, e o segundo surge na sequência de um canto, Neto a cabecear, para defesa do guarda-redes do Gil, na recarga Edwards a colocar a bola no fundo da baliza.
O Gil Vicente acaba por chegar ao golo no final do primeiro tempo no primeiro remate enquadrado, os leões ainda responderam, mas sem eficácia suficiente para aumentar.
No segundo tempo o Sporting entra novamente melhor, e consegue voltar a ampliar, mas um bo jogada de Nuno Santos que resulta em auto-golo.
Pouco depois falta sofrido por Pote dentro da área, marcada mais uma grande penalidade, o mesmo a marcar, e a deixar o Sporting ainda mais confortável. Com isso houve um abaixar de ritmo, o Gil conseguiu crescer, ainda assim foi o Sporting que esteve mais perto de marcar do que sofrer.
Nota final:
O Sporting entrou bem soube explorar os espaços, boas ligações, e variações, pecou na finalização, e com alguns erros defensivos, mas a vitória e o resultado completamente ajustado.




Sem comentários:
Enviar um comentário