[Podcast][bigposts]

SCP vs. FCPF - Um leão fugaz

Foto: Sporting CP


  Depois da pausa de seleções e quase um mês longe de Alvalade, os leões estão de regresso para enfrentar o Paços de Ferreira.

Sporting 2 — 0 FC Paços de Ferreira

⚽Pablo Sarabia (P) 20'👟Jogador4
⚽Nuno Santos 72'👟Manuel Ugarte

 

 
Onze inicial:

 
Suplentes: Virgínia, Feddal, Tabata, Slimani, Neto, Ugarte, Edwards, Esgaio, Daniel Bragança.

Rúben Amorim com todo o plantel a disposição. Volta de Palhinha, Pedro Gonçalves e Pedro Porro, com Nuno Santos na ala esquerda, Sporting vai a jogo com aquele que vinha sendo o seu 11 mais forte.

O Sporting com dificuldades em encontrar espaços para chegar a baliza do Paços. Com algumas boas movimentações, mas sem conseguir chutar a baliza. O golo acaba por surgir de grande penalidade, uma grande bola de Coates para Paulinho, que sofre falta, Sarabia a cobrar e colocava os leões na frente, no primeiro e único remate enquadrado na primeira parte.
O Paços bem organizado defensivamente, mas com mais dificuldades em criar lances de perigo, apenas um remate a baliza de Adán, e não foi enquadrado.

Na segunda parte muita instabilidade da parte do Sporting, o Paços de Ferreira ia melhorando. Amorim foi obrigado a mexer cedo, e as mexidas trouxeram outra intensidade, o Sporting teve durante largos minutos momentos muito bons onde poderia ter marcado. Acaba por fechar o marcador, num grande lançamento de Ugarte, e finalização de Nuno Santos. O Sporting com mais capacidade de controlo do jogo, frente a um Paços incapaz.


Nota final:
Um arranque da partida com falta de criatividade e intensidade, o Sporting não conseguia ter o controlo do jogo, mas o Paços também era inofensivo. Na segunda parte o Sporting entrou muito pior, muito mais instável, conseguiu melhorar e dominar o jogo podendo e conseguindo chegar segundo golo, com mais calma e dominio da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário